quinta-feira, 31 de março de 2011

Priest

priest movie
Matador de Vampiros
Priest é mais um filme da Sony. Assim como outras produções americanas, inclusive da própria Sony, foi afetada pela crise.
A crise fez com que filmes que deveriam estrear em 2.010, tivessem suas estréias programadas apenas para o ano de 2.011. Esses são os casos das boas produções, as piores demoram mais, isso quando estréiam.
Já passamos por isso no Brasil, quando alguns diretores clássicos, fotógrafos e produtores, tiveram que fazer filmes pornôs para sobreviver. Hoje, o Brasil está mudado, até blogs podem receber milhões.
Voltando ao filme: Priest é baseado em quadrinhos Coreanos – Eu pensava que só o Japão gostava de comics, animes e terror – com o mesmo nome.
O filme foi dirigido por Scott Stewart,  e é um filme classificado como cinema fantástico.
Em um Universo paralelo, a humanidade e os vampiros tem travado uma batalha há séculos, mas as novas gerações de guerreiros vivem como veteranos do Vietnã, ou seja, na marginalidade, abandonados. Esse é o caso do guerreiro Priest.
Priest tem de voltar a ativa, quando sua sobrinha é raptada por vampiros, para isso ele contará com a ajuda do namorado dela.
O filme que começou a ser produzido em 2.005, passou por várias mudanças, desde o Diretor até as datas de estréia. Primeiro houve a mudança na direção, depois o filme passou por uma conversão de 2D para 3D, e, por fim, ainda teve sua estréia adiada para a próxima temporada de verão (maio), inverno no Brasil.
Na história de Cory Goodman, baseada na história em quadrinhos do coreano Min-Woo Hyung, o próprio Min-Woo prestou consultoria ao diretor Stewart.
Os vampiros gerados por computador, devido aos seus poderes, não são de origem humana. Segundo o diretor: Vivem em cavernas e são sensíveis ao sol, como os albinos.
O Diretor também se inspirou em “The Searchers”, com John Wayne. Sendo os comanches – índios arredios e “selvagens”, poucas vezes vistos – associados aos vampiros.
Segundo o Diretor:
“Eles são um inimigo que eu realmente não entendo, mas eles lutaram durante séculos. Eles são misteriosos e estranhos, com sua própria cultura.
Você sente que eles pensam e se comunicam, mas você realmente não entende o que eles estão dizendo.”
“Os priests da nossa história são como cavaleiros Jedi. Eles têm essas habilidades sobrenaturais para lutar contra vampiros e salvaram a humanidade, mesmo antes do filme começar. Agora, uma geração depois, a sociedade mudou, e os Priests não são mais úteis. Eles são quase como veteranos do Vietnã, eles são rejeitados pela sociedade, injuriados e temidos.
Paul Bettany – Priest
Cam Gigandet -  Hicks, o xerife Wasteland
Maggie Q  -  Sacerdotisa
Lily Collins -  Lucy, a sobrinha de Priest
Karl Urban – Black Hat
Stephen Moyer – Aaron
Christopher Plummer – o monsenhor Orelas
Brad Dourif – vendedor
Direção – Scott Stewart
Produção – Michael DeLuca, Joshua Donen, Mitchell Peck
Roteiro Adaptado – Cory Goodman
Argumento – Quadrinhos Priest de Min-Woo Hyung
Música – Christopher Young
Cinematografia – Don Burgess
Edição – Lisa Zeno Churgin
Studio – Tokyopop
Distribuição – Screen Gems
Previsão de estréia – 13 de maio de 2011
Tempo de duração – 144 minutos
País – Estados Unidos
Idioma – Inglês
Gênero – Terror
Trailer
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário