Priest
Priest é mais um filme da Sony. Assim como outras produções americanas, inclusive da própria Sony, foi afetada pela crise.A crise fez com que filmes que deveriam estrear em 2.010, tivessem suas estréias programadas apenas para o ano de 2.011. Esses são os casos das boas produções, as piores demoram mais, isso quando estréiam.
Já passamos por isso no Brasil, quando alguns diretores clássicos, fotógrafos e produtores, tiveram que fazer filmes pornôs para sobreviver. Hoje, o Brasil está mudado, até blogs podem receber milhões.
Voltando ao filme: Priest é baseado em quadrinhos Coreanos – Eu pensava que só o Japão gostava de comics, animes e terror – com o mesmo nome.
O filme foi dirigido por Scott Stewart, e é um filme classificado como cinema fantástico.
Em um Universo paralelo, a humanidade e os vampiros tem travado uma batalha há séculos, mas as novas gerações de guerreiros vivem como veteranos do Vietnã, ou seja, na marginalidade, abandonados. Esse é o caso do guerreiro Priest.
Priest tem de voltar a ativa, quando sua sobrinha é raptada por vampiros, para isso ele contará com a ajuda do namorado dela.
O filme que começou a ser produzido em 2.005, passou por várias mudanças, desde o Diretor até as datas de estréia. Primeiro houve a mudança na direção, depois o filme passou por uma conversão de 2D para 3D, e, por fim, ainda teve sua estréia adiada para a próxima temporada de verão (maio), inverno no Brasil.
Na história de Cory Goodman, baseada na história em quadrinhos do coreano Min-Woo Hyung, o próprio Min-Woo prestou consultoria ao diretor Stewart.
Os vampiros gerados por computador, devido aos seus poderes, não são de origem humana. Segundo o diretor: Vivem em cavernas e são sensíveis ao sol, como os albinos.
O Diretor também se inspirou em “The Searchers”, com John Wayne. Sendo os comanches – índios arredios e “selvagens”, poucas vezes vistos – associados aos vampiros.
Segundo o Diretor:
“Eles são um inimigo que eu realmente não entendo, mas eles lutaram durante séculos. Eles são misteriosos e estranhos, com sua própria cultura.
Você sente que eles pensam e se comunicam, mas você realmente não entende o que eles estão dizendo.”
“Os priests da nossa história são como cavaleiros Jedi. Eles têm essas habilidades sobrenaturais para lutar contra vampiros e salvaram a humanidade, mesmo antes do filme começar. Agora, uma geração depois, a sociedade mudou, e os Priests não são mais úteis. Eles são quase como veteranos do Vietnã, eles são rejeitados pela sociedade, injuriados e temidos.
Paul Bettany – Priest
Cam Gigandet - Hicks, o xerife Wasteland
Maggie Q - Sacerdotisa
Lily Collins - Lucy, a sobrinha de Priest
Karl Urban – Black Hat
Stephen Moyer – Aaron
Christopher Plummer – o monsenhor Orelas
Brad Dourif – vendedor
Direção – Scott Stewart
Produção – Michael DeLuca, Joshua Donen, Mitchell Peck
Roteiro Adaptado – Cory Goodman
Argumento – Quadrinhos Priest de Min-Woo Hyung
Música – Christopher Young
Cinematografia – Don Burgess
Edição – Lisa Zeno Churgin
Studio – Tokyopop
Distribuição – Screen Gems
Previsão de estréia – 13 de maio de 2011
Tempo de duração – 144 minutos
País – Estados Unidos
Idioma – Inglês
Gênero – Terror
Trailer
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário