domingo, 27 de março de 2011

O céu de Spielberg caiu na internet e em forma de Historinha em Quadrinhos


Muitos já tentaram, mas poucos conseguiram arquitetar uma obra em transmídia de forma funcional.
O mais novo bravo aventureiro a tentar solucionar esse impasse é ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg. O primeiro fruto dessa empreitada já está disponível de graça e em português!

“Falling Skies” tentará competir com “The Walking Dead” no que diz respeito a invasões de monstros em grandes metrópoles modernas, mas com alienígenas no lugar de mortos-vivos. Quem ajudará no desenvolvimento do enredo que veremos na televisão é a publicadora de HQs Dark Horse, que já disponibilizou a primeira edição digital no site oficial da TNT. Você pode conferir clicando aqui.
Esse é o segundo projeto para a televisão em que Spielberg está envolvido, sendo o outro o fantástico “Terra Nova”. Se contarmos com os de cinema então, já devem ser pelo menos seis obras simultâneas. Isso me faz pensar o quanto ele realmente está envolvido em cada uma dessas obras.
Agora, vamos aos spoilers!
Caso você pretenda conferir o quadrinho por si mesmo, sugiro que o leia antes de ver o próximo parágrafo.



*SPOILER ALERT* Ok, então descobrimos que os tais alienígenas foram apelidados de “skitters” e que são daqueles tipos que adoram criar monstruosidades mecânicas/orgânicas. Por algum motivo que ainda não se sabe, os extraterrestres estão matando todas as pessoas adultas e poupando suas crianças. Não por serem boa gente, mas para escravizá-las e implantar um espécie de espinha dorsal metálica em suas costas.
O herói da vez é Noah, um sujeito que perdeu a esposa durante a invasão e só quer saber da sobrevivênia de seus filhos, ignorando a batalha da resistência contra os feiosos. Mas a coisa muda de figura quando um de seus pimpolhos é capturado pelas aberrações. Nessa hora ele saca sua metralhadora e a ação de verdade parece que vai começar… e é aí que a revista acaba. *FIM DO SPOILER*
Conclusões: os aliens parecem uma versão 2.0 dos que vimos em “Guerra dos Mundos” no cinema, o universo criado é interessante, mas a trama do protagonista é bem clichê.
Para terminar, fica a impressão de que será muito difícil conseguiram reproduzir na televisão o que foi exibido nas páginas virtuais. Ou melhor, difícil não, caro.
Alienígenas com várias pernas precisam ser criados em computação gráfica, não apenas com um pouco de maquiagem. Potencial existe, e muito, mas a decepção será ainda maior se nos depararmos com um seriado pausado e sem ETs explodindo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário