Will Ferrell vive executivo que perde a mulher e o emprego na comédia dramática "Pronto para Recomeçar"
- Will Ferrell em cena de "Pronto para Recomeçar", de Dan Rush
Um dos atores mais queridos do tradicional programa cômico norte-americano "Saturday Night Live", o comediante Will Ferrell investe numa carreira cinematográfica desde que deixou seu elenco, em 2002.
O enredo adapta o conto "Por que Não Dançam?", do escritor Raymond Carver. Quem se acostumou com o histrionismo do ator em comédias como "Um Duende em Nova York" (2003), vai provavelmente estranhar a tensão permanente de seu personagem aqui, Nick Halsey - um executivo que acaba de perder, de uma tacada só, seu emprego de 16 anos e a mulher, por conta de sua reincidência no alcoolismo.Nesse período, tem procurado, entre outras coisas, demonstrar sua versatilidade encarando papéis dramáticos, como fez em "Mais Estranho que a Ficção" (2006), repetindo a dose em seu novo trabalho, "Pronto para Recomeçar", do estreante Dan Rush.
Do dia para a noite, Nick vê-se numa situação absurda: sem um tostão, já que a mulher bloqueou sua conta bancária conjunta, e morando no gramado de sua casa, pois ela mudou todas as fechaduras. Antes, ela teve o cuidado de espalhar todas as coisas de Nick sobre a grama, incluindo suas roupas, discos, troféus de torneios de beisebol e até sua poltrona reclinável.
Com acesso limitado ao quintal do fundo da casa, Nick torna-se um quase sem teto, para incômodo dos vizinhos do bairro nobre em que mora e que chamam a polícia. Ainda assim, Nick ganha o prazo de alguns dias, sendo aconselhado a vender seus pertences rapidamente e encontrar outra moradia.
Amargurado e cercado de latinhas de cerveja, o ex-executivo ganha dois aliados importantes - a vizinha grávida que acaba de se mudar, a fotógrafa Samantha (Rebecca Hall), e um garotinho, Kenny (Christopher Jordan Wallace), que mora nos arredores.
O ponto central da história está nesta evolução do protagonista para superar seus impasses - o que não se sabe se conseguirá ou não. A se elogiar a sutileza na direção, que não procura impor lições edificantes, nem se furta a mostrar as inúmeras arestas de Nick e sua relação complicada com o mundo e consigo mesmo. Certamente, assim faz justiça à história original de Carver.
No elenco, destaca-se ainda Laura Dern ("Império dos Sonhos"), que interpreta uma amiga de colégio procurada por Nick num momento em que ele volta às suas raízes.
(Por Neusa Barbosa, do Cineweb)
* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário